Cerca de 75% dos profissionais que responderam a uma pesquisa do PageGroup, conglomerado global de consultorias de recrutamento, consideram o trabalho híbrido (o realizado no escritório e na casa dos trabalhadores), como o modelo preferido pelos respondentes devido à flexibilidade.
O resultado integra o estudo “Talent Trends Brasil 2023”, que entrevistou 70 mil profissionais, de novembro de 2022 a janeiro de 2023, que atuam em empresas de diferentes portes de 37 países – destes, 3.476 trabalham no Brasil.
De acordo com o levantamento, a porcentagem de preferência pelo híbrido entre os entrevistados no Brasil fica acima da média global, de 72%, e abaixo da média da América Latina, de 78%.
A flexibilidade do modelo de trabalho está cada vez mais presente nas estratégias das empresas. Anteriormente considerada como um diferencial para atrair e engajar talentos, essa prática agora se tornou uma resposta às necessidades dos profissionais”, diz Ricardo Basaglia, CEO do PageGroup no Brasil. (Fonte: Infomoney – Feeb SC).