Na tarde de terça-feira, 29 de outubro, às 15h, a Comissão de Negociação CONTEC/CAIXA se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal para tratar das questões envolvendo os de Caixas e Tesoureiros Minuto. No entanto, o encontro terminou sem avanços significativos.
A Caixa não apresentou uma nova proposta e repetiu pontos que já foram rejeitados anteriormente pela CONTEC. Além disso, não foram fornecidos dados importantes solicitados pela Comissão, como o número de trabalhadores que ocupam a função de Caixa e Tesoureiro, com detalhamento por tempo de função e os números específicos de Caixas e Tesoureiro Minuto. Esse impasse representa uma preocupação crescente para a categoria, que analisa soluções que atendem suas necessidades e direitos.
“Essa reunião foi frustrante, pois além de apresentar uma proposta já rejeitada pela categoria, não apresentou informações solicitadas pela CONTEC e que são fundamentais para o avanço das negociações “, afirmou Willian Louzada coordenador da mesa de negociação CONTEC CAIXA.
A Caixa se comprometeu a apresentar uma nova proposta na próxima reunião, agendada para sexta-feira, 1º de novembro, às 15h, que ocorrerá de forma virtual. A CONTEC segue vigilante, buscando avanços que proporcionem melhores condições de trabalho para Caixas e Tesoureiros e reafirmando seu compromisso com a categoria.
COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO CONTEC/CAIXA
(Fonte: Contec por Luany Araújo)