O trabalho remoto na Caixa foi prorrogado até 30 de setembro e os empregados estão em teletrabalho continuam exercendo as atividades de casa. Antes, o prazo para o retorno ao trabalho presencial era 30 de junho.
Os trabalhadores enquadrados no grupo de risco para a Covid-19 permanecem em teletrabalho. No caso dos demais, o percentual que será direcionado ao trabalho remoto será definido por cada vice-presidência/diretoria de vinculação, ao observar a especificidade das atividades realizadas pelas unidades vinculadas.
Prorrogar o teletrabalho é de extrema importância para os bancários da Caixa, que trabalham arduamente para atender a população durante a pandemia, mesmo correndo risco de contaminação pela Covid-19. “A prorrogação é positiva, pois tranquiliza a categoria diante de um novo crescimento do número de casos de contaminação e óbitos pela doença”, comemorou o secretário geral da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que integra a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa. Fonte: Bancários.org.