A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (15) inclui três reuniões que terão a presença de seis ministros, incluindo o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), líderes do governo, integrantes da equipe econômica e presidentes de bancos públicos. Pelos convidados do período da manhã, a conversa se estenderá por temas econômicos. O governo tenta aprovar o arcabouço fiscal no Congresso, discute uma medida provisória para o setor de apostas online e tenta construir um programa para desafogar os brasileiros endividados.
Às 9h, no Palácio do Planalto, o presidente reúne o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, além dos titulares da Fazenda, Fernando Haddad, de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck e de Relações Institucionais Alexandre Padilha. Da mesma reunião participam o líder do governo no Senado, Jaqques Wagner (PT-BA) e o da Câmara, José Guimarães (PT-CE). Também estarão presentes os secretários-executivos da Casa Civil, Miriam Belchior, da Fazenda, Gabriel Galípolo e do Planejamento, Gustavo Guimarães, além do secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
Às 10h30, Lula tem nova reunião. Além de Rui Costa, Haddad e Miram Belchior, que já estarão no encontro anterior, também participará o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. Para a conversa, também foram chamados a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, a da Caixa, Rita Serrano, o do BNDES, Aloizio Mercadante, e o do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. À tarde, às 16h, Lula se reúne com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. No fim de semana, o presidente vai ao Japão, para uma reunião do G7. ( Feeb-PR).