Com o resultado do 1º trimestre de 2023, o Itaú Unibanco registrou o segundo maior lucro trimestral da história dos bancos brasileiros, com o valor de R$ 8,17 bilhões divulgado ontem segunda-feira (8). O levantamento foi feito por Einar Rivero, da TradeMap.
O líder da lista é o Banco do Brasil, com R$ 8,62 bilhões apurados no 4º trimestre de 2022. Entre os 10 maiores lucros históricos, o Itaú Unibanco e o Banco do Brasil dominam a lista, com quatro e seis registros, respectivamente.
O resultado do 1º trimestre do Itaú Unibanco foi o maior lucro já registrado para o período entre os bancos de capital aberto listados na B3.
Os lucros de bilhões dos bancos no 1º trimestre de 2023 demonstram que as demissões e o fechamento de agências não são admissíveis. Quem sofre são os funcionários e funcionárias que são desempregados e os que ficam com sobrecarga de trabalho, principalmente nos bancos privados como Itaú, Bradesco e Santander. Os clientes e usuários também são atingidos com a falta de pessoal e perdem horas nas filas para serem atendidos.
Fonte: G1
Notícias: FEEB-SC