O Itaú comunicou que mais uma área será terceirizada, dessa vez o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), lotado no CA Tatuapé. Os 270 funcionários da área terão prazo para realocação de 120 dias (até a primeira quinzena de janeiro de 2023).
Segundo o RH, a orientação junto aos gestores da área é que não seja feita nenhuma demissão durante o processo.
As entidades sindicais são totalmente contra a decisão do banco, que acarreta demissões, precarização do trabalho e retirada de direitos.
O banco informou também a extinção da área mesa PJ (veículos) em face da automação bancária. Ao todo 50 trabalhadores serão afetados. Eles terão um prazo de 60 dias para se realocarem. O banco alega existir assessoria para realocação, mas os bancários afirmam o contrário.
Pool de Qualidade Agências digitais Personnalité
Outra área afetada e que deixará de existir é o Pool de Qualidade das Agências digitais Personnalité. A expectativa é que os 130 funcionários serão atingidos e realocados nas próprias agências digitais.
Lucro do Itaú cada vez maior
Somente no 1º semestre de 2022 o Itaú obteve lucro líquido recorrente gerencial de R$ 15 bilhões, alta de 16,2% em relação ao mesmo período de 2021 e de 4,3% em relação ao trimestre anterior, quando lucrou R$ 7,679 bilhões.
Fonte: Seeb/Rio
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