Dados divulgados pela Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) revelam um dado alarmante: de cada 10 benefícios de auxílio-doença concedidos pelo sistema digital Atestmed, 9 são cortados quando o trabalhador passa por perícia médica presencial. Saiba mais!
O que é o Atestmed?
O Atestmed é uma plataforma que permite a concessão de auxílio-doença sem a necessidade de uma consulta presencial. Para trabalhadores com atestados que indicam a necessidade de afastamento por até 180 dias, é necessário anexar o atestado médico ao pedido de benefício. Dessa forma, o sistema avalia o documento e concede o auxílio de forma automática se o atestado preencher os requisitos.
Corte de benefícios após perícia presencial
Quando há necessidade de renovar o auxílio-doença após seis meses de concessão, o trabalhador deve passar por uma perícia médica presencial. É nesse momento que a ANMP identificou o seguinte: “de 10 benefícios concedidos digitalmente, 9 são suspensos na avaliação presencial, indicando uma discrepância entre os resultados das avaliações digitais e presenciais”.
Fonte: Terra
Notícias: FEEB-SC