As questões sobre tecnologia serão as mais cobradas nas provas do concurso da Caixa Econômica Federal. De acordo com o professor de tecnologia da informação e especialista em mentoria para concursos públicos Deodato Neto, o assunto aparece em praticamente todas as matérias do edital. “Desde probabilidade estatística, com a parte de compliance até assuntos ligados à conformidade e segurança”, enumera.
O professor acrescenta que o tema deve ser cobrado inclusive na parte de conteúdo específico, que diz respeito a conhecimentos bancários. “A gente tem muita coisa de atualidade no mercado financeiro que envolve moedas virtuais, blockchain. São coisas que sempre estão fazendo a diferença nos concursos de carreiras bancárias”, destaca. “A parte de informática vem bem ‘pesada’ e vai cobrar muito as inovações, como, por exemplo, educação de inteligência artificial”, acrescenta.
O professor afirma que, entre os outros assuntos que devem ter destaque nas provas, estão as áreas de comportamentos digitais, inteligência emocional de liderança e atendimento bancário. “Líder digital é um assunto que pode ser muito cobrado pela banca. O marketing digital, também. É importante focar bastante em tudo o que é novo”, alerta.
De acordo com Deodato Neto, quando se fala em atendimento bancário, destaca-se a inclusão de pessoas com deficiência. “Inclusive a lei brasileira de pessoa com deficiência é cobrada, e o tema pode estar muito ligado à tecnologia. Como usar essas tecnologias no atendimento para a inclusão de pessoas”, exemplifica.
Fonte: R7
Notícias: FEEB-SC