Na defesa para a vacinação dos bancários , a Federação dos Bancários de Santa Catarina tem buscado respostas junto às autoridades competentes quanto a morosidade na efetiva vacinação da categoria.
O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga , havia anunciado na data de 06/07 a inclusão dos bancários no Plano Nacional de Imunização . Na mesma data, o Ministro havia se comprometido junto às entidades sindicais que publicaria a nota técnica incluindo a categoria bancária até a última sexta- feira (09/07) no Plano Nacional de Imunização .Porém, até o momento, essa nota não foi emitida.
Na data de ontem, a Federação dos Bancários de Santa Catarina, após contato com a Secretaria e com o Ministério da Saúde , obteve informações junto a Diretoria da Superintendência em Vigilância Epidemiológica e da Coordenação Geral do PNI do Mistério da Saúde em Brasília ,de que o cronograma das remessas de vacinas para os Municípios só será divulgado após a emissão da nota técnica pelo Ministério da Saúde .
Para o presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, Armando Machado Filho , as Entidades Sindicais precisam pressionar o Ministério da Saúde para que se emita com urgência a nota técnica com a inclusão dos bancários no Plano Nacional de Imunização para que o envio das remessas aos Estados e Municípios ocorra o quanto antes . ¨Essa morosidade está trazendo grande prejuízo a saúde e a vida dos bancários, principalmente os mais jovens, que ainda não possuem o acesso à vacinação por faixa etária¨, ressalta Armando.
A FEEB-SC , continuará cobrando das autoridades competentes para que se cumpra o comprometido à categoria bancária .
Federação dos Bancários de Santa Catarina – FEEB-SC