Levantamento do Sindicato dos Bancários de São Paulo, que contempla São Paulo, Osasco e outras 18 cidades da Região Metropolitana, mostra que, desde a última sexta, 150 agências foram fechadas por falta de pessoal suficiente, devido a casos confirmados entre os funcionários.
Em Santa Catarina, o fechamento de agências afeta 9 municípios e segmento de bancários enfrenta o maior número de contaminados desde o começo da pandemia. Na avaliação inicial, feita por Armando Machado, presidente da Federação dos Bancários de Santa Catarina, agências estão com cerca de 20% a 25% afastados por Covid-19.
— Todas que fecharam são agências com grande movimento. Mas em nenhum momento desde o começo da Covid-19 vimos essa quantidade de contaminações. As infecções da semana passada para cá cresceram em nível astronômico — conta Armando M. Filho .
Esse também foi o caso da agência do Bradesco em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, em que clientes foram surpreendidos com as portas fechadas, conforme registrou a reportagem do GLOBO.
Segundo o banco, as atividades foram suspensas devido a casos de Covid-19 entre funcionários. No entanto, não informou quando deve voltar a operar.( Fonte Feeb-SC).