A regularização de CPF é gratuita e deve ser feita pelo site oficial da Receita Federal.
A Receita Federal alerta para alguns golpes que estão circulando que solicitam uma suposta regularização do CPF. Segundo a Receita, os contribuintes estão recebendo mensagens por SMS, WhatsApp e até e-mails informando que o CPF está irregular e a situação precisa ser resolvida.
A abordagem dos criminosos nas mensagens traz a identificação da Receita Federal. Além disso, eles usam o termo IRPF, assim como as cores da entidade e da bandeira nacional.
Na mensagem, os golpistas colocam links que supostamente irão direcionar o cidadão para uma página onde o CPF será regularizado. Para finalizar a suposta regularização, o cidadão precisa pagar um valor em dinheiro.
Segundo a Receita Federal, foram registrados casos de pessoas que pagaram o valor, foram à Receita depois e descobriram que não havia qualquer pendência. Em outros casos, havia pendências, como ausência de declaração e multas por atraso, de modo que o valor pago, no caso, R$ 275,00, de nada serviu.
ATENÇÃO! A regularização de CPF é gratuita e deve ser feita pelo site oficial da Receita Federal. Além disso, os alertas enviados pela Receita não trazem qualquer link de acesso. (Fonte: Reconta aí).