O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, esteve reunido nesta tarde de quinta-feira (10/3) com o procurador geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira e os procuradores da Coordenadoria Nacional de Promoção de Liberdade Sindical (Conalis): Ronaldo Lima dos Santos e Jeferson Luiz Maciel Rodrigues. O encontro contou ainda com a participação do vice-presidente da CONTEC, Isaú Chacon; do diretor da CONTEC, Gilberto Vieira; e, da assessora da presidência da CONTEC, Ana Paula Guedes.
No encontro, os integrantes da Procuradoria Geral do Trabalho e CONTEC debateram vários pontos da Reforma Trabalhista de 2017, assim como assuntos voltados ao combate ao assédio moral e a necessidade de mecanismos que promovam a equidade no trabalho entre mulheres e homens.
O grupo ainda conversou sobre os Termos de Ajustes de Conduta (TACs). Para o Ministério Público do Trabalho, o TAC ainda é um importante instrumento no combate às irregularidades e condutas erradas nas relações trabalhistas.
A representação CONTEC também reforçou a necessidade do fortalecimento das entidades sindicais e destacou as mudanças que estão ocorrendo no mercado de trabalho tanto para bancários quando para securitários, principalmente após a pandemia do covid 19.
Fonte: Contec
Notícias: FEEB-SC