A Contec (Confederação Nacional dos Bancários) acaba de encaminhar ofício à direção do Bradesco, solicitando reunião urgente para tratar de vários assuntos de interesse dos funcionários do Banco. O ofício foi assinado pelo presidente da Contec, Lourenço Ferreira do Prado e pelo coordenador do COE-Bradesco/Contec, Gladir Basso, e foi endereçado a Juliano Marcílio, diretor de Recursos Humanos, e Silvia Eduara Cavalheiro e Priscila Wallace Buck Mosca, diretoras de Sustentabilidade e Relações Institucionais e Relações Sindicais do Bradesco.
No expediente, a Contec pede agilidade na definição de data e horário de reunião do COE-Bradesco/Contec, para discutir a seguinte pauta:
– Demissões e reduções de postos de trabalho
–Transformação de agências em UN (ocasionando aumento exorbitante de metas nas UN, demissões nas UN e acúmulo de serviços nas Hub sem aumento de funcionários e controle de autenticações nas agências Hub).
– PDE com remuneração individual e coletiva, de forma de haja uma premiação distribuída de forma linear a todos os funcionários, pois de alguma forma todos contribuem para o sucesso das campanhas.
– Aumento no valor do Km rodado.
– Reembolso total para as consultas, terapias e exames, onde comprovado que não haja atendimento por profissionais específicos ou especializados. Existem muitos cadastros desatualizados de profissionais que deixaram de atender Bradesco Saúde.
– Plano de saúde para o aposentado. (O funcionário que consegue se aposentar na Organização perder o plano de saúde e não tem nenhuma opção para continuar no plano)
– Reconhecimento por tempo de serviço, seja em forma de remuneração, ou folgas concedidas, principalmente como valorização aos funcionários.
– Pagamento de salário substituto. O funcionário em substituição a outro, seja por motivo de férias, afastamento ou qualquer outro motivo, deve receber o valor do seu provento.
– Fornecimento de bolsa de estudo para graduação ou pôs graduação disponível para todos os funcionários. (Fonte: Feeb/PR).