A Contec (Confederação Nacional dos Bancários) entregou semana passada um ofício com propostas e sugestões ao Grupo Técnico do Trabalho, do governo de transição, para aperfeiçoamento das relações trabalhistas e sindicais entre empregadores e trabalhadores. O documento foi encaminhado ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e foi elaborado com a participação das federações e dos sindicatos filiados à Contec, através de uma Plenária Nacional.
Entre as propostas apresentadas, estão a defesa e manutenção da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e outros, como instituições públicas sob o controle e gestão da União Federal.
Foram pautados também, os pedidos de criação do Ministério da Previdência e Assistência Social, assim como a reestruturação do Ministério do Trabalho para priorização de cursos de treinamento, retreinamento e reciclagem de mão-de-obra e efetiva fiscalização do trabalho.
Ao todo, foram 15 tópicos entregues para o grupo de transição analisar. O documento aborda ainda, a valorização do INSS e a melhoria no acesso da população ao serviço, assim como a ampliação do horário de atendimento nas agências, das 8h às 18h.
A Contec espera que o ofício entregue seja analisado e que as proposições sejam pautadas internamente, para entender a viabilidade de implementação no futuro governo.
O DOCUMENTO, NA ÍNTEGRA
Notícias: FEEB-PR