espera pelo novo concurso da Caixa Econômica Federal deve ser concluída pós-Carnaval. No entanto, a seleção pode ser lançada antes do período previsto devido à divulgação do contrato com a Fundação Cesgranrio, responsável pela seleção, no Diário Oficial da União.
A grande novidade da seleção é a distribuição das vagas. Desta vez, a Caixa oferecerá 4.050 oportunidades divididas entre cargos de níveis médio e superior.
Dentre as oportunidades previstas, 4 mil serão destinadas aos cargos de técnico bancário novo (2 mil) e técnico bancário na área de Tecnologia da Informação (2 mil).
Ambas as carreiras exigirão como requisito o nível médio dos candidatos.
No entanto, a principal diferença entre elas é que para a área de TI é necessário possuir curso de nível técnico em Tecnologia da Informação.
Na função de técnico bancário, o profissional terá como responsabilidade prestar atendimento ao público, além de realizar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas.
Já o técnico bancário de TI ficará responsável por manutenção, utilização e aperfeiçoamento de ferramentas tecnológicas para melhor desenvolvimento das atividades do banco.
Os salários para ambos os cargos serão de R$ 3.762.
Além disso, quem for selecionado para atuar na Caixa também terá direito a benefícios como:
Além das vagas para técnico bancário, a Caixa Econômica Federal já anunciou que a próxima seleção incluirá também vagas de nível superior para os cargos de:
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, de redação, discursivas e de títulos.
As provas objetivas terão cinco alternativas cada e apenas uma única resposta correta.
Este é um momento de expectativa para os interessados em ingressar na Caixa e trazer suas habilidades para contribuir com um dos maiores bancos do Brasil.
Fonte: Folha Concursos
Notícias: FEEB-SC