A Coordenação da COE Itaú Contec recebeu reclamações de algumas bases referentes à validação das produções do GERA.Os funcionários alegam que diversas produções não são consideradas e, para validá-las, há a necessidade de abrir ocorrência e acompanhar se as mesmas são procedentes.O fato é que esse processo não faz nenhum sentido e demanda muito tempo de acompanhamento, sendo que na maioria dos casos o banco responde como ocorrência improcedente.
A COE procurou o banco para obter respostas sobre esse assunto. Os responsáveis pelo programa GERA receberam, nas últimas semanas, mais de 20 mil reclamações internas; porém, segundo eles, 96% improcedentes.A área gestora do produto se reuniu, fez esses levantamentos e constatou que a maioria dos funcionários não está utilizando a ferramenta adequadamente e observando as regras. Para tanto, estarão publicando uma cartilha orientativa para ajudar nas validações das produções e nas evidências.
A Coordenação da COE entende que os argumentos do banco não justificam a demanda de reclamações apresentadas e que o sistema deve estar preparado adequadamente para processar as produções. Isso gera retrabalho.É importante que, além das reclamações, tenhamos evidências que possamos apresentar ao banco.
Nesse sentido, sugerimos às bases que compartilhem com a coordenação da COE, diretamente com o coordenador Eduardo, os casos em que o funcionário não teve sua produção validada, mesmo com o envio de evidências, e que justifiquem a procedência da venda do produto. No envio dos casos, não identificar o funcionário. A intenção é levar uma amostragem ao banco que comprovem erros na apuração da produção. A Coordenação da COE informa que esse assunto é pauta da próxima reunião que está sendo agendada com o banco. Em breve divulgaremos a data e horário da reunião. (Fonte :COORDENAÇÃO COE CONTEC ITAÚ).