A presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, informou que o Banco do Brasil terá um novo Código de Ética. A previsão é que o documento seja lançado em março, após passar pelas aprovações do Conselho Diretor (CD) e do Conselho de Administração.
Valorização e diálogo
Tarciana enfatizou que sua gestão “não vai tolerar desrespeito, discriminação ou assédio de qualquer natureza” e que haverá a valorização de “diálogo e escuta ativa”. Rita Mota, diretora do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários (CEBB), afirmou ser importante que haja avanços na questão relativa ao assédio moral e sexual.
“Não raro temos relatos de funcionários se sentindo pressionados, principalmente no que diz respeito às metas abusivas e ameaçados de descomissionamento”, afirmou. Acrescentou que a questão do assédio sexual não pode ser tolerada em nenhuma dimensão. “Por isto mesmo, toda a iniciativa de coibir o assédio sexual é muito bem-vinda”, disse.
PLR na sexta
Os sindicatos pressionaram e o BB antecipa para sexta-feira, dia 3 de março, data confirmada pela presidenta da empresa, em vídeo institucional que tratou dos resultados em 2022, o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), referente a 2022. (Fonte: Seeb/Rio).