Em reunião por videoconferência realizada ontem (29), a Comissão de Negociação Contec/Caixa abordou a situação das ações judiciais, que os sindicatos têm e que tratam da Quebra de Caixa para avaliadores, tesoureiros e caixas.
A Comissão Contec cobrou da Comissão Caixa uma proposta de conciliação para ações judiciais e/ou daqueles que ainda não entraram com ação. A proposta da Contec é que a negociação seja feita por meio da CCP – Comissão de Conciliação Prévia -, visando a solução dessas demandas.
A Caixa recebeu a proposta com muita satisfação e vai reunir as diretorias da empresa que estão envolvidas no assunto para uma reunião no final de janeiro/22. A ideia é tratar o assunto com mais detalhamento e construir com uma proposta que seja boa para a empresa e também para os empregados detentores dessas funções.
“Entendemos que é uma proposta razoável e poderá servir de paradigma para outras ações judiciais em curso”, afirmou um dos negociadores da Contec presente à reunião.
Participaram da reunião pela Contec o coordenador da mesa de negociação da Caixa, Carlos Roberto Rodrigues; Gladir Basso, presidente da Federação do Paraná (Feeb-PR) e diretor de Assuntos Legislativos da Contec; e os diretores da Contec Carlos Castro, William Louzada e Marcelo Pizzo.
Notícias Feeb Pr