A Caixa Econômica Federal lançará, ainda em abril, uma nova linha de crédito para financiar produtos e serviços de tecnologia assistiva para pessoas com deficiência. Além de comprar cadeiras de rosas, próteses ou aparelhos auditivos, por exemplo, será possível financiar a manutenção, reparo e a revisão desses itens. O crédito deve ser de R$ 5 mil a R$ 30 mil, com prazo de pagamento de até 60 meses.
Por ser um programa subsidiado pelo Governo Federal, a linha tem taxas acessíveis, de 6% ao ano para clientes com renda de até cinco salários mínimos e de 7,5% ao ano para clientes com renda entre cinco a dez salários mínimos.
Os interessados deverão levar RG, CPF e comprovantes de renda e de endereço até uma agência do banco para fazer a solicitação. A depender do caso, pode ser pedido também documento com orientação e prescrição médica vinculado à pessoa com deficiência que será beneficiada com o produto ou serviço financiado.
Após a aprovação do banco, o cliente receberá uma carta de crédito, que possibilitará a solicitação do equipamento ou serviço junto às empresas credenciadas e a emissão da nota fiscal.
Fonte: Extra
Notícias: FEEB-SC