Embora os números da pandemia estejam melhorando a cada dia, é fundamental que os brasileiros continuem com todos os cuidados contra a Covid-19, o que inclui o uso de máscaras. A recomendação é da AMB (Associação Médica Brasileira).
Apressadamente, algumas cidades do país começam a flexibilizar o uso do equipamento, uma das formas mais eficazes de proteção contra a doença. Mas, a verdade é que a pandemia não acabou. Também é importante ter cuidado com a população que não pode se vacinar, como bebês e crianças até 4 anos.
A AMB alerta ainda para os riscos que corre a população com esquema vacinal incompleto. O índice de brasileiros que tomaram o reforço contra a Covid-19 no Brasil é muito baixo. Pouco mais de 30% das pessoas tomaram as três doses. O número de idosos sem a vacinação completa passa dos 10 milhões.
Diante do cenário, é necessário cautela quanto ao uso opcional da máscara. A prevenção, de forma geral, deve ser preservada, com atenção particular aos locais fechados. Além do uso da máscara, a AMB também reforça a necessidade de a população evitar aglomerações e higienizar as mãos. (Fonte: UOL).