O Bradesco vai incorporar a satisfação do cliente nas métricas de remuneração variável a partir deste ano, afirmou o presidente do banco, Octavio de Lazari Jr. De acordo com o executivo, o NPS – indicador usado para mensurar a satisfação – passará a fazer parte das avaliações qualitativas dos funcionários.A medida faz parte de um novo modelo de atendimento que será apresentado à rede de gerentes neste mês, batizado de “100%”. O banco também criará o cargo de chief consumer officer (diretor de Consumidor) para cuidar do relacionamento com clientes.O programa estabelece que o atendimento passe a ser mais personalizado, com operações mais customizadas e uso de tecnologia.
Lazari disse também que não há previsão para os funcionários voltarem ao trabalho presencial – 94% da equipe que não faz atendimento está em trabalho remoto.
O presidente do Bradesco afirmou que a instituição não obrigará os colaboradores a tomarem vacina, mas fará campanhas para incentivá-los. De acordo com Lazari, o banco fez testes de covid-19 em toda a equipe e os resultados detectaram anticorpos em 12,4% deles. Para o executivo, o Bradesco é um “retrato fiel do Brasil”, o que daria uma indicação da taxa de contaminação na população.
Com esses números, a instituição não tem intenção de rever o home office agora. Fonte : Valor Investe