Segundo maior banco privado do país, com R$ 1,8 trilhão em ativos, o Bradesco chega aos 80 anos nesta sexta-feira como uma das instituições financeiras de maior capilaridade no mercado brasileiro, tanto em termos geográficos quanto da diversidade do público que atende. Forjado entre as muitas crises econômicas nacionais e aquisições, o Banco Brasileiro de Descontos, fundado em Marília (SP) em 10 de março de 1943, tem o desafio de se adaptar a um mercado em rápida transformação.
No curto prazo, o banco da Cidade de Deus também precisa lidar com um cenário difícil para o crédito depois do rápido crescimento na pandemia e com o caso da Americanas, dois fatores que afetaram fortemente os resultados do quarto trimestre de 2022.
A capacidade de adaptação às mudanças conjunturais e tecnológicas trouxe o Bradesco até aqui. “Não crescemos sozinhos. Nosso êxito foi ter visto a transformação de um Brasil que deu certo”, afirma o presidente do conselho de administração do banco, Luiz Carlos Trabuco, em entrevista ao Valor. (Fonte: Valor investe).