Caixas estão sendo orientados a ficarem no autoatendimento para convencer os clientes a não utilizarem seus serviços dentro das agências. A meta é exterminar a função no BB. Denúncias chegam de São Paulo e Rio de Janeiro
A loucura das metas vem atingindo patamares cada vez mais insanos no Banco do Brasil. Não existe outra explicação para o que o Banco vem fazendo com o PSO – Plataforma de Suporte Operacional, setor que agrega os caixas e a área de tesouraria das agências.
Em 2021, o plano de acabar com a função dos caixas foi barrado devido a mobilização dos funcionários organizados por seus sindicatos. Então agora, decidiram transformar este plano em meta imposta para os próprios caixas de acabarem com sua função!
Os caixas precisam reduzir cada vez mais o número de autenticações, para isso são orientados a ficarem nas salas de autoatendimento convencendo os clientes e usuários a não utilizarem seus serviços!
Segundo uma denúncia do Rio de Janeiro, a irresponsabilidade com a saúde física e mental dos funcionários é tanta que não é raro ver Gerentes de Módulo correndo de uma agência para outra quando um deles está de férias, ou seja, um dos delírios no PSO é a onipresença de seus funcionários. (Fonte: Seeb/Rio).