O Banco do Brasil ampliou as medidas de acolhimento aos funcionários e seus dependentes impactados pela calamidade no Rio Grande do Sul. As novas ações englobam auxílio-moradia emergencial, garantia de recebimento integral da PLR, priorização nos atendimentos da Cassi, reforço do apoio psicológico, inclusive a dependentes, flexibilização em operações vigentes de CDC e Empréstimo Simples da Previ, além de novo calendário para as certificações.
Os funcionários que estejam impedidos de permanecer em suas casas em decorrência da calamidade pública podem contar com auxílio-moradia de até R$ 2.750 por mês, considerando prazo de 90 dias. Os parâmetros estão detalhados na IN 365-1.3.3.14.
Foco na saúde
A iniciativa traz ainda um olhar com foco na saúde física e mental de funcionários e de seus familiares. A telemedicina da Cassi está preparada para oferecer atendimento prioritário aos participantes do Rio Grande do Sul, especialmente àqueles em situação delicada de saúde, que estejam em home care, tenham mais de 60 anos ou realizem tratamento oncológico, por exemplo.
Além disso, os colegas do estado passam a contar com atendimento psicológico prioritário e ativo pelos psicólogos da Cassi. Já a parceria do Banco com a Wellz inclui atendimento psicológico por 3 meses para até 2 dependentes maiores de 18 anos.
As novas ações foram definidas durante reunião da Diretoria Executiva com o Fórum Tático Operacional do Rio Grande do Sul (Fotao RS), formado por lideranças dos órgãos regionais do BB no estado, e que também contou com a participação de outros colegas do RS.
As medidas de apoio aos colegas do Rio Grande do Sul em situação de extrema vulnerabilidade fazem parte da responsabilidade e da solidariedade humanitária que têm pautado as decisões do Conselho Diretor. O Banco tem atuado para que os funcionários possam, de forma efetiva, superar esse momento de calamidade. O acolhimento das pessoas e o acompanhamento permanente da situação na região permanecerão pelo período que for necessário. Esse é um compromisso do BB com cada colega que precise de apoio.
Durante a reunião, os colegas gaúchos compartilharam o quanto a solidariedade vinda de todos os lugares do país tem sido fundamental para que as pessoas possam se restabelecer. (Fonte: BB).