Recentemente, o Banco do Brasil anunciou o lançamento de uma nova plataforma de seguros, porém exclusiva para o agronegócio. Com isso, a instituição assinou um memorando de entendimentos com a BB Mapfre Participações, sociedade coligada por meio da BB Seguridade Participações. O acordo foi feito para criar a nova companhia, chamada Broto S.A. Então, para saber mais sobre a nova plataforma digital, confira a seguir.
Dessa forma, segundo o Banco do Brasil, a plataforma Broto atua na cadeia produtiva do agronegócio. Em resumo, ela oferece máquinas, implementos, equipamentos de energia, irrigação e armazenagem, além de serviços, insumos e tecnologias voltadas à agricultura de precisão. A plataforma também fornece acesso ao crédito do Banco do Brasil, assim como os serviços de seguros do banco.
De acordo com o Banco do Brasil, o capital social da plataforma Broto será representado por ações ordinárias e preferenciais. Nesse caso, o Banco do Brasil terá direito a 100% das ações preferenciais, enquanto a Mapfre será responsável por 100% das ações tipo ordinárias.
Por fim, ainda segundo o Banco do Brasil, a constituição da plataforma Broto está sujeita à discussão e formalização de documentos definitivos. Entre eles, estão o acordo de acionistas e os acordos operacionais, assim como as aprovações nas respectivas governanças das empresas envolvidas. Também será necessário conseguir as devidas autorizações regulatórias e governamentais, para que a plataforma voltada ao agronegócio comece a operar. (Fonte : Seu crédito digital).