A CAIXA divulgou no inicio deste mês de janeiro a nova normatização para o o PLANO DE SAÚDE dos seus funcionários, que vigorará a partir de hoje dia 08 de Janeiro. A Medida irá beneficiar até 10 mil empregados e dependentes, especialmente os PCD. O presidente da CAIXA informou também que a inclusão dos empregados só foi possível após a autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
Importante lembrar que esta importante conquista dos empregados foi aprovada durante a Campanha Nacional dos Bancários de 2020 e após longa negociação com a gestão do banco.
E foi uma das maiores conquistas da Campanha Nacional dos Bancários de 2020, O Saúde Caixa para Todos está no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) esta era uma antiga reivindicação dos trabalhadores, desde 31 de agosto de 2018.
O contexto de sanitário do País deixou os empregados que estão fora do Saúde Caixa apreensivos, principalmente neste momento que a taxa de contaminação pelo coronavirus voltou a crescer no país e superou a triste marca de 200.000 óbitos desde o começo da pandemia.
É bom esclarecer que os empregados que ingressarem no SAUDE CAIXA a partir desta medida serão assistidos pelo plano até a vigência dos seus contratos de trabalho. Após a rescisão não terão mais direito ao benefício.
Atenciosamente,
Luiz Francisco Cardoso
Presidente.