Os pagamentos liberados para a conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) permanecem até o dia 15 de dezembro. Após a data, a quantia que não foi resgatada retornará aos cofres públicos.
Os trabalhadores que ainda não solicitaram o saque, precisam fazer isso na Caixa Econômica Federal. O pedido é válido para quem não recebeu os valores automaticamente pelo aplicativo Caixa Tem ou teve os valores creditados no aplicativo, mas não movimentou dentro do prazo de 90 dias.
Após o dia 15, não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como na garantia de operações de crédito de antecipação do saque-aniversário, por exemplo.
Caso isso aconteça, o dinheiro será devolvido à conta do FGTS.
Para ter acesso ao dinheiro do saque extraordinário do FGTS, é preciso entrar no aplicativo Caixa Tem. Na ferramenta, é possível visualizar o dinheiro e utilizá-lo.
O Caixa Tem permite saque, transferências, realização de pagamentos, compras, entre outros.
Os trabalhadores que têm saldo em contas do FGTS podem fazer o saque extraordinário. O dinheiro é creditado de forma automática em uma poupança social digital criada pela Caixa Econômica Federal em nome do trabalhador.
Quem estava com dados desatualizados não pôde ter a conta poupança criada pela Caixa. Nesse caso, será preciso fazer a solicitação e saque manualmente, através do aplicativo do FGTS.
Fonte: UOL
Noticias: FEEB-SC