O Bradesco adquiriu em 2019 o BAC Florida Bank por US$ 500 milhões (aproximadamente R$ 2.672.450 bilhões). O banco resolveu alterar o nome para Bradesco Bank, por causa da estratégia de fortalecimento da marca da instituição no mercado americano. (Autor Rayanne Quelucci Vieira)
O Bradesco Bank possui clientes no Brasil e em outros países da América do Sul, na América Central e nos Estados Unidos. A empresa conta com assessoria especializada, operações de investimentos pela sua corretora e diversos serviços bancários, como:
Bradesco Bank
Entre as iniciativas para fortalecer a marca, a principal é estimular o relacionamento com clientes e investidores. A Bradesco Global Advisors, sua subsidiária, pretende aumentar o número de serviços na plataforma Bradesco Invest US negociando ações no mercado americano. A previsão para 2023 é atuar com títulos de dívida (bonds) e fundos de qualquer empresa do país.
O CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Jr, informou que o banco vai trabalhar com brasileiros que desejam ter conta em dólar e que morem nos Estados Unidos. A ideia não é ser um banco de varejo, mas sim realizar o wealth management dos clientes (gestão de riquezas).
BAC Florida Bank
O BAC foi a primeira operação de compra feita pelo Bradesco fora do Brasil. O objetivo do banco é preservar a maior parte da gestão atual da instituição estadunidense. O novo modelo inclui serviços bancários tradicionais, ou seja, conta corrente completa, cartões, investimentos e operações de crédito.
O Bradesco Bank tem foco voltado à alta renda para conquistar o público que tem intenção de comprar imóveis, investir e garantir recursos no mercado norte-americano, mas deseja ser assessorado por alguém de confiança. Além disso, o Bradesco está buscando aprimorar a prestação de serviços aos brasileiros que possuem maior patrimônio. É importante destacar que esse segmento cresceu muito nos últimos anos. (Fonte: Seu Crédito Digital)
Notícias Feeb/PR