Foi aprovado nesta terça-feira (24), na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), o requerimento solicitado pela ANABB para a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados que discutirá a Resolução do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) Nº 53/2022 e a retirada de patrocínio dos fundos de pensão.
Essa foi mais uma ação da ANABB contra a Resolução que facilita a saída das patrocinadoras dos fundos de pensão. O requerimento que garantiu a realização da audiência foi protocolado pelos deputados Pompeo de Mattos (PDT/RS), Wolney Queiroz (PDT/PE) e André Figueiredo (PDT/CE).
A data para a realização da audiência pública será divulgada nos próximos dias. “A aprovação desse requerimento vem ao encontro do que a ANABB busca, que é uma ampla discussão em torno da retirada de patrocínio dos fundos de pensão. Nós não podemos aceitar essa grave ruptura dos direitos de milhares de trabalhadores, pois esse tipo de manobra é só mais uma tentativa de enfraquecimento das instituições de Previdência Complementar, como a Previ”, defende Augusto Carvalho, presidente da Associação.
A ANABB será uma das instituições convidadas para compor a mesa de discussão na audiência pública. “Precisamos ficar atentos para essa questão e para a data da Audiência. A participação da ANABB será efetiva na defesa dos participantes da Previ e dos demais fundos de pensão”, completa Cecília Garcez, vice-presidente de Relações Instituicionais. (Fonte : ANABB).