Os golpes em torno do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) não são novidade. Mas os golpistas estão cada vez mais ousados. Nas redes sociais encontramos vários depoimentos de pessoas que viram o seu dinheiro desaparecer.
A situação mais comum é quando o trabalhador entra no aplicativo do FGTS para verificar o valor que tem direito a receber e descobre que o dinheiro já foi sacado. Com acesso aos documentos pessoais do cidadão, os golpistas conseguem realizar o cadastro no aplicativo do Fundo e indicar uma outra conta bancária para receber o dinheiro.
Neste caso, a melhor forma de evitar ter o seu FGTS roubado é baixar o aplicativo do Fundo, realizar o seu cadastro e ficar de olho no seu saldo. Assim, ao se deparar com qualquer movimentação suspeita, o trabalhador pode imediatamente procurar uma agência da Caixa para resolver a situação.
Atenção! Quem tiver o dinheiro sacado por meio de golpes deve registrar um boletim de ocorrência imediatamente e procurar a instituição bancária para restituir os valores. O prazo para resposta do Banco é de dez dias. Caso não haja nenhum posicionamento da instituição financeira, é possível procurar os órgãos de defesa do consumidor e até a Justiça.
Fonte : O povo
Notícias: FEEB-SC