Sabe quando o telefone toca, você atende e é apenas um operador de telemarketing querendo oferecer um produto? Muitas pessoas não gostam desse tipo de propagando e recorreram a uma plataforma que visa coibir ligações como essa.
O “Não me perturbe” faz parte do sistema de autorregulação do consignado, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Associação Brasileira de Bancos (ABBC). Atualmente, o recurso ganhou mais de 5 milhões de pessoas inscritas, atingindo 10 milhões de números de telefones cadastrados, segundo a Conexis Brasil Digital, representante das principais operadoras de telecomunicações do Brasil
A plataforma é utilizada por consumidores que querem proibir que instituições financeiras e correspondentes bancários façam contato proativamente para oferecer crédito consignado.
Desde o começo de 2020 até março de 2022, foram realizadas 2.813.283 solicitações de bloqueios de telefone para o recebimento de ligações de oferta indesejadas sobre crédito. Os pedidos para que nenhum contato de instituições financeiras somaram mais 2.195.903 para a conta.
O Sudeste lidera o número de pedidos de bloqueio, atingindo 53,61% das solicitações. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro lideram o ranking. Já o Norte é o que menos utilizou o recurso, somando apenas 3,42% das inscrições na plataforma.
Também cansou de receber essa ligações? Basta seguir esse passo a passo simples para entrar para a lista de números que não querem receber contato de instituições financeiras.
Fonte: Yahoo
Notícias: FEEB-SC