Tanto no virtual, quanto no presencial: neste primeiro dia de depósito do Saque Extraordinário do FGTS, trabalhadores enfrentaram demora no atendimento tanto nas plataformas digitais da Caixa, quanto presencialmente nas agências. Nesta quarta-feira, 20, é a vez de 3,9 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro sacarem até R$ 1 mil (veja o calendário no final).
Desde as primeiras horas do dia, quem tentou consultar o saldo através do aplicativo do FGTS enfrentou dificuldades para acessar o sistema da Caixa. Tanto o aplicativo quanto o site do serviço apresentam instabilidade, demoram a carregar o sistema, ou direcionam os usuários para uma “sala de espera virtual”, com um horário previsto de atendimento. Nas redes sociais, foram diversas publicações de trabalhadores relatando lentidão nas plataformas ainda na noite de terça-feira, véspera do saque.
Já o aplicativo Caixa Tem — que concentra as contas bancárias abertas em nome dos trabalhadores que receberão o dinheiro — está operando com alguma lentidão.
Procurada, a Caixa informou que os aplicativos Caixa Tem e FGTS operam normalmente nesta quarta-feira, e que em momentos de maior volume de acessos, o usuário pode ser direcionado para uma fila de espera momentânea.
“Ressaltamos que o início do calendário do Saque Extraordinário do FGTS ocasionou um aumento natural na consulta aos serviços relacionados ao Fundo nos últimos dias, o que não comprometeu o funcionamento dos aplicativos”, afirmou a Caixa.
Fonte: Extra
Notícias: FEEB-SC