Apesar do Decreto do governo estadual, banco obriga os funcionários a utilizarem máscaras no ambiente de trabalho
O Bradesco, apesar do Decreto Estadual que desobriga o uso de máscara nos locais abertos ou fechados, continua a regrar que todos seus funcionários devem utilizar as máscaras dentro do ambiente de trabalho.
“Aderente à portaria interministerial 14/2022, que estabelece as medidas para prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão do coronavírus em ambientes de trabalho, o uso da máscara para funcionários e funcionárias continua obrigatório no ambiente de trabalho”, diz o comunicado do RH do Bradesco.
O Decreto 66.575/2022, de 17 de março de 2022, do governo de São Paulo, desobrigou o uso de máscara para acesso ou permanência em locais abertos ou fechados, públicos ou privados. Porém, cada empresa ou instituição tem o poder de obrigar ou não.
Segue as orientações do Viva Bem Bradesco:
1 – Clientes seguem a legislação local e, assim estão desobrigados do uso de máscara, podendo acessar o ambiente das agências sem usá-la;
2 – Funcionários e funcionárias devem seguir as recomendações do protocolo institucional e da Portaria acima referida; o uso de máscara é obrigatório durante o período de trabalho nas dependências da Organização.
O banco solicita que em caso de dúvidas entre em contato com o Viva Bem por meio do e-mail vivabem@bradesco.com.br ou pelo LIG Viva Bem – 0800.701.12.12. (Fonte: Seeb/SP).