O BB não tem se preocupado com a alta de casos de Covid-19 e Influenza entre os funcionários. A Nota Técnica do banco sobre a alteração no Manual de Trabalho presencial foi insuficiente. O documento foi enviado sem tempo suficiente para avaliação com profissionais da saúde e não tem amparo de estudos e dados de entidades da saúde, segundo o movimento sindical.
Por este motivo, os representantes dos trabalhadores do BB solicitaram tempo para submeter a nota à consulta de um médico sanitarista. Portanto, a continuação da audiência de quinta-feira passada (27/01) ficou agendada para dia 8 de fevereiro, às 10h.
Os representantes do Banco do Brasil ainda informaram que não existe exigência de atestado de vacinação dos funcionários “por questão de direito individual”. A exigência só é feita às pessoas do grupo de risco. O MPT (Ministério Público do Trabalho) que solicitou à empresa a elaboração da nota explicativa sobre os itens retirados, justamente no momento de explosão de casos de contaminação. (Fonte: Seeb/Curitiba).