Denuncie casos suspeitos de covid ao Sindicato e siga os protocolos que o Sindicato com muita luta e negociação conquistou para os funcionários junto ao banco
Com a retomada do horário de atendimento normal nas agências e o aumento considerável no número de casos de Covid-19, além do atual surto de Influenza, os bancários do Bradesco devem estar vigilantes quanto ao rígido cumprimento do protocolo em caso de suspeita ou diagnóstico de contaminação. Caso o protocolo não seja respeitado, o bancário deve denunciar ao Sindicato. O sigilo é garantido.
O Bradesco não mudou os protocolos. Portanto, os funcionários com suspeita de contaminação não devem ir trabalhar até que tenham o resultado do teste. Caso sofram pressão para retornar ao trabalho antes de receber o resultado, devem denunciar ao Sindicato.
Confira abaixo o protocolo estabelecido no Bradesco, que é acompanhado pelo Sindicato:
– O bancário que tiver sintomas pode ir a qualquer momento fazer o teste sorológico no A+, não precisa agendar e deve ficar afastado de imediato;
– Se o teste a ser feito for o PCR, este precisa ser agendado antes com a clínica;
– Em caso de resultado positivo, o funcionário permanece afastado e precisa comunicar ao gestor ou diretamente ao Viva Bem (veja abaixo os contatos) para que recebam as instruções quanto à aplicação do protocolo Covid-19 no local;
A aplicação do protocolo (fechamento do local para sanitização e afastamento dos demais funcionários até que saia o resultado do exame) é feita quando o teste é positivo, indicando exposição ao vírus e fase ativa da doença;
– Todos os bancários devem participar da reunião com o Viva Bem para receber as orientações e sanar as dúvidas com a equipe;
– Após a sanitização, que deve ser acompanhada por um funcionário da agência e/ou departamento, o local só reabre após 12 horas e com nova equipe.
Contatos do Viva Bem:
O banco reforça que qualquer trabalhador pode informar ao banco pelo canal Viva Bem sobre caso positivo para Covid-19 na agência ou departamento. Os contatos do Viva Bem são 0800 701 12 12 e vivabem@bradesco.com.br, que têm sigilo garantido e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Em caso de demora ou não atendimento, os bancários devem informar ao Sindicato sempre.
Notícias: FEEB-SC