Sistema faz com que associados sejam ao mesmo tempo donos e usuários da instituição (Por Afonso Marangoni)
As cooperativas de crédito estão ampliando suas atividades e alcançaram os bancos tradicionais em número de agências físicas. O principal objetivo com a expansão é aumentar a capilaridade do modelo e manter a proximidade com o cliente.
20 minuten bodybuilding-rugtraining om thuis spieren op te bouwen – Hasfit – gratis trainingsvideo’s en fitnessprogramma’s van volledige lengte steroiden kopen bodybuilding workout software gratis te downloaden voor pc.Por outro lado, os maiores bancos do país apostaram na ampliação do atendimento digital e fecharam agências, movimento que já vinha ocorrendo nos últimos anos, mas que foi acelerado pela pandemia.
Levantamento do jornal Folha de S.Paulo mostra que o maior sistema, o Sicoob, tem 3.523 pontos de atendimento presencial espalhados pelo país, atrás apenas do Banco do Brasil, com 4.161. O Sicredi, segundo maior sistema cooperativo, aparece em sexto lugar, com 2.033 agências, logo depois do Santander, com 2.694.
“As cooperativas, que também têm dado forte ênfase ao atendimento remoto, contudo, ainda vislumbram oportunidades para novos pontos físicos, sobretudo em regiões metropolitanas, onde a sua rede encontra-se bem aquém da dos bancos”, diz o diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob, Ênio Meinen.
A cooperativa de crédito é uma instituição financeira formada pela união de pessoas para prestar serviços financeiros aos seus associados. No sistema, os associados são ao mesmo tempo donos e usuários da instituição, com participação na gestão e com usufruto de seus produtos e serviços. Fonte: Revista Oeste.