Santa Catarina aplicou 48.733 doses da vacina contra a Covid-19, informou a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC). A quantidade corresponde ao período entre 19 de janeiro e final da tarde de terça (26). Esse quantitativo é só de doses da CoronaVac.
Como nem todos os municípios que divulgaram as informações sobre a vacinação, o levantamento é preliminar e o número pode ser maior, segundo a Dive.
Nesta etapa da campanha, o público-alvo da vacinação é composto por pessoas acima de 60 anos e pessoas com deficiência que morem em instituições de longa permanência, povos indígenas que vivam em aldeias e profissionais da saúde.
O órgão também divulgou os grupos vacinados dentro das 48.733 doses:
No total, o estado recebeu 144.040 doses da Coronavac. Desse montante, foram distribuídas 71.040 para as regionais de saúde. De lá, esse material chegou a todos os municípios catarinenses, conforme a Dive.
As doses restantes estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio da Dive para serem utilizadas como segunda dose. O envio será feito a partir da próxima terça-feira (2). Para que a pessoa seja considerada imunizada, são necessárias duas doses, com intervalo de 15 dias entre elas.
Na segunda, o estado recebeu mais um lote do Ministério da Saúde com 21,6 mil doses da CoronaVac.
Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde informou que todos os lotes da vacina de Oxford chegaram a todas as regiões catarinenses até a noite de terça (26). A Dive-SC informou que até a tarde desta quarta os municípios não haviam começado a aplicação dessas doses, mas a vacinação com este imunizante deve começar em breve.
No total, o estado recebeu 47,5 mil doses do imunizante de Oxford. Essa vacina também precisa de duas doses, mas o intervalo entre elas é de 12 semanas.
Segundo a Dive, como esse período é maior, existe a expectativa de que a segunda dose seja encaminhada com o início da produção nacional do imunizante pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que está prevista para começar em fevereiro. Fonte: G1