Já disponível em todo o país, o novo modelo da Carteira de Identidade Nacional (CIN) deverá substituir o antigo RG. Criado para garantir maior segurança para os brasileiros, o novo modelo da carteira está sendo amplamente procurado em todo o país.
Segundo o levantamento realizado com base em dados do sistema de monitoramento do Governo Federal, diversos cidadãos já estão em posse do novo modelo do documento. De acordo com um balanço que levou em consideração os dados até setembro deste ano, mais de 13,4 milhões de brasileiros já emitiram a nova Carteira de Identidade Nacional.
Segundo o secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Rogério Mascarenhas, a nova identidade foi desenvolvida pensando na jornada de vida dos cidadãos.
“A gente está buscando melhorar a identificação dos brasileiros. Isso é mais do que uma pauta só de segurança. O novo documento vai permitir que a gente melhore a qualidade do serviço público prestado, na medida em que temos um cidadão, agora, perfeitamente identificado”, afirmou.
Fonte: FDR
Notícias: FEEB-SC