Desde o dia 1º de agosto de 2024, a nova regra do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) permite que trabalhadores nascidos neste mês possam utilizar o saque-aniversário do FGTS.
Para usufruir do saque-aniversário do FGTS, é necessário que os trabalhadores se inscrevam até o último dia do mês do seu aniversário.
Dessa forma, aqueles que nasceram em agosto têm até 31 de outubro de 2024 para aderir à modalidade.
O benefício está disponível por três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário.
Escolher o saque-aniversário do FGTS implica abdicar da possibilidade de retirar o saldo total do fundo em caso de demissão sem justa causa.
No entanto, o trabalhador ainda tem direito à multa de 40% sobre o montante total do FGTS.
Abaixo, apresentamos a lista completa das modalidades de resgate. Confira!
Confira as datas para a realização do saque-aniversário do FGTS ao longo de 2024:
O saque-aniversário do FGTS é uma modalidade que permite ao trabalhador retirar uma parcela do saldo do fundo uma vez por ano, no mês de seu aniversário.
Esta opção foi criada como uma alternativa ao saque total do fundo em caso de demissão sem justa causa.
No entanto, é importante lembrar que ao optar pelo saque-aniversário, o trabalhador não poderá retirar o saldo total do FGTS em caso de demissão sem justa causa, o que deve ser considerado na tomada de decisão.
Portanto, para os trabalhadores nascidos em agosto, a nova regra do saque-aniversário do FGTS traz uma oportunidade de maior flexibilidade financeira e acesso ao fundo anualmente.
Se você ainda não escolheu esta modalidade, aproveite até 31 de outubro de 2024 para fazer a adesão e garantir seus benefícios. (Fonte: O antagonista).