Os Correios divulgaram nesta terça (16) novos detalhes sobre o concurso público nacional da estatal, como a oferta de vagas de nível médio e superior na seleção.
O concurso terá dois editais, um para nível médio, referente ao cargo “agente de Correios”, e outro para nível superior, referente cargo “analista de Correios”. A publicação dos documentos está prevista para setembro.
Segundo os Correios, o edital de nível superior deve trazer vagas para as especialidades de advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro, suprindo necessidade apontada por levantamentos da empresa. O número de vagas ainda será definido.
Confira o calendário com as próximas etapas da seleção:
“Realizar o concurso público é um dos compromissos assumidos pela atual gestão da empresa, como medida de fortalecimento da estatal, que foi retirada da lista de privatizações pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro dia de governo”, afirmam os Correios.
A empresa diz que a realização do concurso foi discutida durante as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria – que quase geraram uma paralisação dos Correios em plena véspera de Black Friday, no ano passado.
Fonte: Infomoney
Notícias: FEEB-SC