O Nubank resolveu entrar na briga das contas globais. O banco digital anunciou nesta segunda-feira (8) o pré-lançamento do serviço, que será disponibilizado nas próximas semanas para os clientes de alta renda. A modalidade é fruto de parceria com a fintech britânica Wise, que oferece uma solução de infraestrutura global de pagamentos para grandes empresas, bancos e fintechs, a Wise Platform.
Com foco no segmento Ultravioleta, a conta global do Nubank permitirá aos usuários converter saldo em real para dólar e euro pelo aplicativo, com uma tarifa de conversão de 0,9% e IOF de 1,1%. Segundo a companhia, a opção chega a trazer uma economia de até 9% em comparação ao uso de cartões de crédito tradicionais em viagens internacionais.
A conta global não tem tarifa de abertura ou manutenção, assim como o cartão de débito, que possui cobertura em mais de 200 países e territórios. Além disso, outro benefício é a internet gratuita em viagens internacionais — 10GB válidos por 30 dias em mais de 40 países, com um chip virtual (eSIM) que pode ser ativado uma vez por ano. (Fonte: Finsiders).