Enfim, a Caixa atendeu reivindicação antiga do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, dos empregados e de entidades representativas e lançou edital para novos credenciamentos de profissionais, clínicas e hospitais para o plano de saúde.
Desta forma, será ampliada a possibilidade de credenciamentos em 970 municípios. As especialidades vão de clínica médica, cirurgia geral, pediatria, ginecologia até obstetrícia. A medida é positiva, mas ainda insuficiente por não suprir as necessidades dos bancários nas grandes capitais.
Descentralização do atendimento do Saúde Caixa, retorno da Gipes (Gestão de Pessoas) e dos comitês de credenciamento e descredenciamento regionais com a participação da representação dos trabalhadores são outros itens reivindicados pelo movimento sindical.
Os usuários da assistência médica podem indicar o prestador de serviços em saúde, hospitais, clínicas e profissionais para fazer parte da rede credenciada. O credenciamento de profissionais e empresas que atendem pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) para formação da rede também foi aberto. O credenciamento não se limita aos 970 municípios especificados no edital e está disponível para todas as regiões do país que tenha unidade da Caixa com usuários que precisem do atendimento.
O Conselho de Usuários cobra há um tempo a necessidade da ampliação da cobertura obrigatória para tratamento de TEA e TGD (Transtorno Global do Desenvolvimento). (Fonte: SP bancários).