Na semana anterior, Santander (SANB11) abriu as divulgações dos balanços dos grandes bancos e decepcionou ao entregar um lucro líquido muito menor do que o esperado e um aumento nas provisões, com tendências fracas de rentabilidade no crédito.
Nesta semana será a vez de Itaú Unibanco (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) apresentarem seus números do período de outubro a dezembro do ano passado. A expectativa para o Bradesco não são as mais altas, enquanto para o Itaú são melhores.
A Genial Investimentos espera mais deterioração na carteira de crédito do Bradesco. “Acreditamos que os resultados de Bradesco devam piorar antes de melhorar. O desempenho do 4T22 deve ser fraco e vemos 2023 com um lucro menor que 2022”, diz relatório de prévia.
Os analistas projetaram queda de 36,8% no lucro líquido recorrente na base anual e de 20% na base trimestral, para R$ 4,18 bilhões.
Já para o Itaú Unibanco, é esperado crescimento de lucro e rentabilidade alta. Segundo a Genial, “o Itaú está mais preparado e adiantado na jornada de transformação digital entre os bancos para fazer frente as novas tecnologias, fintechs e plataformas de investimentos”, diz o relatório de prévia.
A projeção é de alta de 17,6% no lucro líquido recorrente em comparação com o quarto trimestre de 2021 e de 4,2% na comparação trimestral, para R$ 8,5 bilhões.
Temporada de balanços entre 06/02 e 10/02:
6 de janeiro (segunda-feira):
Jalles Machado (JALL3)
7 de fevereiro (terça-feira):
Itaú Unibanco (ITUB4)
BrasilAgro (AGRO3)
8 de fevereiro (quarta-feira):
Klabin (KLBN11)
Banco Pan (BPAN4)
Banco Modal (MODL3)
9 de fevereiro (quinta-feira):
Bradesco (BBDC4)
BB Seguridade (BBSE3)
Tim (TIMS3)
Porto (PSSA3)
Multiplan (MULT3)
Alpargatas (ALPA4)
Aeris (AERI3)
10 de fevereiro (quarta-feira):
Usiminas (USIM5)
O cronograma tem como base as datas disponibilizadas pelas empresas em seus sites de Relações com Investidores e nas informações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). As datas e horários de divulgação estão sujeitos a mudanças. (Fonte: Forbes).